Início > Agenda > Abertas inscrições para o Festival de Xadrez dos Jogos da Cidade de São Paulo 2013

Abertas inscrições para o Festival de Xadrez dos Jogos da Cidade de São Paulo 2013

Estão abertas a partir de hoje, 1º, e se estendem até o dia 26 de agosto, as inscrições para o Festival de Xadrez dos Jogos da Cidade, que devem ser efetuadas nas subprefeituras da capital. Este é o 11º ano dos Jogos da Cidade de São Paulo onde são várias modalidades esportivas e recreativas em disputa. Os certames de xadrez acontecem pelo 7º ano seguido e este ano as competições serão realizadas no dia 1º de setembro, a partir das 8 h, no Ginásio Mané Garrincha, Rua Pedro de Toledo, 1651, no Ibirapuera, estando a arbitragem entregue à APTO Esportes, que indicou Estevão Tavares Neto como árbitro principal. Maiores informações podem ser obtidas pelo site oficial: http://www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br . Abaixo divulgamos o regulamento do Festival de Xadrez dos Jogos da Cidade 2013 e mostramos algumas fotos dos torneios de 2012.                              

JOGOS DA CIDADE DE SÃO PAULO 2013

REGULAMENTO FESTIVAL DE XADREZ

 Art. 1º – A modalidade será disputada somente na Etapa Municipal por representantes masculinos e femininos.

Art. 2º – As inscrições deverão ser feitas na respectiva subprefeitura ou em local determinado por ela, em data a ser determinada.

Art. 3º – Cada Subprefeitura poderá inscrever no máximo 08 (oito) enxadristas, 04 (quatro) de cada sexo.

Art. 4º – A relação nominal deverá ser entregue corretamente preenchida com o nome completo dos participantes, data de nascimento e número do documento de identidade com 05 (cinco) dias úteis de antecedência do início da competição.

Art. 5º – A competição será disputada em data e horário a ser determinada pela

Organização dos Jogos da Cidade, pelo sistema Suíço entre cinco e sete rodadas dependendo do número de inscritos. O ritmo de jogo será de 15 (quinze) minutos para cada jogador.

Art. 6º – O emparceiramento será realizado através do programa de emparceiramento de xadrez por computador

Art. 7º – Poderão participar do Festival, atletas a partir de 10 anos de idade completos até a data limite da inscrição.

Art. 8º – As equipes deverão se apresentar à “mesa de controle” com 30 (trinta) minutos de antecedência do início da competição para confirmar a participação em Congresso Técnico, que se realizará antes da primeira rodada.

Art. 9º – Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos para a apresentação dos enxadristas após a chamada oficial, sendo que enxadrista inscrito que não estiver presente no Congresso Técnico não participará da primeira rodada.

§ Único – O enxadrista inscrito que chegar no decorrer da primeira rodada poderá entrar na segunda rodada com meio ponto de bye ausente. Se chegar após o encerramento da primeira rodada não poderá mais participar da competição.

Art. 10º – Serão adotadas as regras oficiais da FIDE (Federação Internacional de Xadrez) e subsidiariamente, no que couber, poderão ser utilizadas e ou orientações da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e ou da FPX (Federação Paulista de Xadrez).

Art. 11º – Receberão medalhas os atletas primeiro, segundo, terceiro e quarto

classificados, nos torneios individuais. As Subprefeituras campeãs e vice–campeãs nas categorias masculina e feminina receberão troféus e os seus integrantes serão premiados com medalhas.

Art. 12º – Para se obter a classificação final por equipes será considerada a soma dos pontos individuais de seus representantes.

§ 1º – Para concorrer à premiação por equipes cada Subprefeitura deverá ter, no mínimo dois participantes por categoria.

§ 2º – Em caso de empate no número de pontos entre duas ou mais equipes o desempate será:

a) Maior quantidade de participantes na categoria.

b) Melhor desempenho individual no enxadrista.

Art. 13º – Os critérios de desempate nos torneios serão os seguintes:

1) Milésimos FPX.

2) Milésimos totais.

3) Escore acumulado (progressivo).

4) Número de vitórias.

5) Confronto Direto (entre dois jogadores) se houver.

6) Sorteio

Art. 14º – O presente regulamento se aplica ao Festival de Xadrez dos Jogos da Cidade de São Paulo em nada conflitando com regras e normas estipuladas pela FIDE, CBX e FPX.

Art. 15º – Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Organização dos Jogos da Cidade de São Paulo que poderá contar com auxilio da equipe de arbitragem na competição, no caso de questões técnicas da modalidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Categorias:Agenda
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: